Especialidades

Conheça nossas especialidades!

Acreditamos em uma medicina humanizada que visa o bem estar do cliente. Carinho e atenção são nossas metas

UROLOGIA

Urologia é a especialidade cirúrgica da medicina que trata doenças do aparelho urinário masculino ou feminino e também do aparelho reprodutor masculino, sem limite de idade. O urologista pode cuidar desde um recém - nascido até indivíduos na terceira idade, e não esquecer que esse especialista possui um importante papel na realização de exames preventivos e check-up para os homens.

NEUROCIRURGIA

Especialidade cirúrgica que contribui para o diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças neurológicas. Um neurocirurgião pode tratar traumatismos cranianos, aneurismas, malformações, tumores do encéfalo e da caixa óssea craniana, tumores da coluna; hidrocefalia, edema cerebral, deformações do crânio congênitas, afundamentos e falhas ósseas; tratar dores crônicas com procedimentos cirúrgicos, entre outros.

DERMATOLOGIA

Dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais com a pele, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza cutânea.

PEDIATRIA

A pediatria é o ramo da medicina que abrange a prevenção e o tratamento de diversas doenças que podem atingir as crianças em suas diferentes fases. Além disso, é com o médico pediatra que os pais poderão acompanhar informações sobre crescimento de seus filhos, o ganho de peso e imunização (consultas de rotina conhecidas como puericultura).

GERIATRIA

A geriatria é o ramo da medicina que se ocupa na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças, na reabilitação funcional e nos cuidados paliativos em idades avançadas. Acompanha desde a promoção de saúde de um envelhecer saudável até o tratamento e a recuperação do idoso. Além de lidar com tratamento de doenças, o geriatra, na consulta médica, ajuda o familiar a compreender melhor o paciente e mostrar que os cuidados com o idoso durante a doença podem se tornar momentos significativos de convivência.

CLÍNICA MÉDICA

A clínica médica é a especialidade da medicina focada no diagnóstico e tratamento clínico das doenças em adultos, ou seja, patologias que não precisam de uma abordagem cirúrgica. O médico desta especialidade é responsável por avaliar o paciente de maneira completa e está apto a resolver a maioria das enfermidades, além de gerenciar o cuidado do paciente indicando o especialista adequado, caso haja necessidade.

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

A ginecologia é uma especialidade médica dedicada aos cuidados da saúde feminina e o ginecologista é o profissional responsável por diagnosticar e tratar questões fisiológicas e patológicas da mulher, independente de qual fase da vida ela esteja. Já a obstetrícia cuida da mulher no período da gravidez. Durante a gestação o obstetra vai acompanhar, por meio de exames específicos, todas as transformações do corpo da mãe, além de observar a formação do feto.

PNEUMOLOGISTA

É a área da medicina que cuida das vias aéreas inferiores, que incluem traqueia, pulmões, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Assim, uma maneira prática de entender qual é a especialidade de um médico pneumologista é pensar que ele previne, diagnostica e trata doenças pulmonares e respiratórias de diversas origens.